ENOTURISMO

Prova de vinhos a bordo!!!

O distrito de Setúbal é ,desde há vários séculos, conhecido pelas suas famosas vinhas.

Orgulhamo-nos de termos como parceiro priviligiado, a Adega Venâncio da Costa Lima, uma referência regional e internacional da região de Setúbal na produção de vinhos de nome internacional. que já foram, por diversas vezes, galardoados como os melhores vinhos de entre os melhores!

Nas nossas embarcações e eventos promovemos a degustação dos seus vinhos brancos e rosé e do famoso moscatel, um vinho de renome e embaixador internacional da região de Setúbal.

 

» um pouco da história gastronómica e vinícola da nossa região!

 Entre o Parque Natural da Arrábida e a Reserva Natural do Estuário do Sado, os concelhos de Sesimbra e Palmela são notórios pela produção de grandes vinhos e origem de grandes iguarias nacionais, como a farinha torrada, o queijo amanteigado da zona de azeitão e os seus vinhos de renome mundial.

Grande parte da história desta região está profundamente ligada à vinha e ao vinho.

A vila de Palmela, que recebeu o seu primeiro foral em 1185 (atribuído por D. Afonso Henriques), já fazia menções à vinha e ao vinho da região, confirmando sua importância e notoriedade.

Localizada na Quinta do Anjo, no sopé da Serra do Louro, a Venâncio da Costa Lima é uma das empresas mais antigas da localidade.

Aqui, o vinho é um ótimo pretexto para conhecer gentes, saberes e sabores tradicionais. Nesta região estão instalados a maior parte dos produtores do famoso queijo de Azeitão, produto de tipicidade ímpar, assim como da soberba manteiga de ovelha.

Produz-se também um pão caseiro cozido em forno de lenha, bastante apreciado e ideal para acompanhar o famoso queijo. Terra de sabores e iguarias, esta região é sem dúvida um desafio ao paladar!

CONTACTE-NOS  PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ENOTURISMO »

 A Adega!

  • Uma visita à Adega Venâncio da Costa Lima permite conhecer a história e os valores desta adega familiar;

    - Explicam-se os princípios da elaboração de um vinho branco, tinto e do Moscatel, de Setúbal;

    - Termina com uma prova de vinhos na “Adega Velha”, onde estagiam as pipas de Moscatel de Setúbal.

    Poderá incluir a degustação de produtos regionais, como por exemplo queijo de Azeitão, pão caseiro, enchidos e fogaças.


    Venha connosco e após uma desgustação a bordo de uma das nossas embarcações, com a serra da Arrábida como cenário idílico, realizar uma visita a esta adega centenária, conhecer os seus segredos e provar os seus vinhos!


    Esta adega, nossa parceira, dispõe também de espaço para realização de eventos. Se tiver um grupo para a realização de eventos festivos ou de trabalho, como colóquios, apresentações ou outras atividades de caráter institucional, não hesite em contactar-nos!

alguns dos  nossos passeios onde poderá degustar um vinho regional e provar as principais delícias da região de setúbal!

  • Portinho da Arrábida Entre as magníficas praias de Alpertuche e Galápos, a praia do Portinho da Arrábida situa-se numa baía de águas límpidas e translúcidas e tem um vasto areal de areia branca. No Portinho da Arrábida, podemos encontrar diversos tipos de peixes, moluscos e crustáceos. Baía abrigada no limite do estuário do Sado, orientada a Sul, tem diversos afloramentos rochosos sendo o mais conhecido, a Pedra da Anicha, marco da entrada no rio Sado e zona de encontro recorrente dos golfinhos roazes.

    A nossa proposta! Passeio Romântico. Navegue nas águas azuis do Parque Marinho Prof. Luiz Saldanha e deslumbre-se com as serranias da Arrábida e os seus promontórios a nascerem do mar. 

    Chegada ao Portinho da Arrábida, pequena vila banhada pelo estuário do Sado, cenário idílico para desfrutar com a sua cara metade. O Portinho da Arrábida é um magnífico local, onde pode desgustar um vinho moscatel da região de Setúbal, pão caseiro e sortido de queijos e enchidos regionais.
  • Ilhas do Sado, Passeio ao Cabo Espichel ou Praias e Baías de Sesimbra -  Nestes nossos passeios servimos a bordo os vinhos da Adega Venâncio Costa e Lima. Damos a provar aos nossos clientes, num cenário espectacular, um pouco da gastronomia e delícias locais para tornar estes passeios numa experiência única e completa!

      A nossa proposta! Despedida de solteira(o). Temos ao seu dispor diversos programas para fazer deste dia um dia memorável. 

    Encontro no horário definido e rumamos às praias do Sado, percorrendo a magnífica costa do Parque Natural da Arrábida.
    Chegando aos magníficos areais fundeamos para mergulhos e para as outras atividades previstas no seu programa de despedida de solteira(o). Sob solicitação será servida uma prova de vinhos e outros produtos regionais da zona de Setúbal!

CONTACTE-NOS  para mais informações sobre enoturismo 

 

CONHEÇA TODAS AS ATIVIDADES QUE TEMOS PARA SI!

 

 

 



Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR